Deprecated: __autoload() is deprecated, use spl_autoload_register() instead in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/compat.php on line 502 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-content/plugins/newsletter/widget/standard.php on line 230 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-content/plugins/newsletter/widget/minimal.php on line 99 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-includes/pomo/translations.php on line 208 Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /customers/f/1/8/holisticarealista.com/httpd.www/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111 Fotos Gestante - minha experiência - Holística Realista
LOADING

Fotos Gestante – minha experiência

Fotos Gestante – minha experiência

by Holística Realista outubro 04, 2015

Hoje compartilho um pouco do meu photoshoot de gestante.

Tinha muita confiança na fotógrafa, amiga, Laura Fabrini, e total aversão por fotos estilo “cheesy” – com aquele bando de coisa cor de rosa ou azul bebê, frufrus e infantilidade que pertencem ao bebê e não à mãe. Não queria foto do marido ajoelhado beijando a barriga, nem segurando par de sapatinhos bregas por cima da barriga.

Fizemos uma pesquisa boa com boards no Pinterest e conversamos bastante para definir bem o mood. Segue aqui o link do nosso mood board na conta da Holística Realista no Pinterest (sigam-nos por lá também!).

Definimos alguns pontos importantes para um photoshoot de sucesso:

  1. Idade gestacional – ideal 6 meses de gestação. Eu fiz com 6 meses e 3 semanas. Antes disso minha barriga eu achava pequena, depois disso me senti gigante e inchada!
  2. Orientações de make, cabelo e grooming em geral
    1. Maquiagem limpa, clássica, sem parecer maquiada, mas suficiente para corrigir e acentuar o que for necessário
    2. Cabelo natural mas bem penteado
    3. Grooming – unhas feitas, neutras (usei um Nude de outra marca e não gostei, prefiro o Nude da Risqué geralmente), depilação completa no corpo todo, sobrancelha feita e qualquer outro ponto que você precise (buço, etc)
  3. Playlist de músicas para entrar no clima (compartilharei minhas playlists no Spotify em breve)
  4. Figurino – de acordo com cada mood, evitar estampas chamativas que poluem a foto ou vão marcar uma moda da época que irá passar (você vai olhar para essas fotos por anos lá na frente), usar acessórios clássicos ou algo de muita estimação que tenha uma relação com o seu estilo pessoal (eu trabalho com Lingerie há muitos anos e sou apaixonada por Boudoir, então fiz uma seleção de Lingerie bacana, optamos por brincos de pérolas e argola, mas um de cristal também seria bom. Nas mãos quis focar nas minhas alianças também para registrar esse momento pois são joias atreladas aos nossos momentos juntos como casal, e esta fase de gestação faz parte dessa história).
  5. Locação – decidi fazer na minha casa para registrar melhor esse momento
  6. Moods – que climas queria guardar da minha gestação? Como queria que eles transparecessem?

MOODS

Fechamos os seguintes moods:

1) Romântico Colorido

2) P&B

3) Com a Tequila (minha gata)

4) Couple Shots (com meu marido – que na verdade se recusou a participar!)

Para cada mood tinha um figurino pré-selecionado, e idéia de ajuste de cabelo, que foi leve. O make ficou o mesmo para todos os moods (natural).
Essa preparação é importante para dar foco no dia. Assim pode-se preparar uma seleção de poses adequadas ao mood antes de tudo começar (o Pinterest é uma ótima fonte, mas a fotógrafa também trouxe material em livros), acessórios e afins pois na hora das fotos não dá para parar no meio e pensar ou criar muito, não dá para ir atrás de uma roupa, uma almofada. O que está preparado é o que vai ser para o tempo ser otimizado (a luz do dia é preciosa e tem validade), e o trabalho fluir com congruência entre você e a fotógrafa.

Fizemos as fotos em uma tarde de acordo com a luz que entrava na minha casa.

Adorei o resultado e acho importante para finalizar, pensar no porquê fazer as fotos. Eu queria registrar esse momento, registrar como estava o meu corpo, e também usar as imagens como presentes e lembranças para familiares próximos – avós, mãe, madrinha, e decorar minha casa com esse registro. Minha mãe tem na sua casa porta-retratos todos em P&B de fotos minhas de 15 anos, casamento e agora gestante. Achei uma recordação querida. Tenho também uma foto desse dia que gosto muito no quarto da bebê onde me sinto realmente esperando por ela:

Concluo aqui o post dizendo que adorei a experiência, recomendo a fotógrafa Laura Fabrini (baseada em Belo Horizonte, que trouxe para São Paulo para as fotos), e não me arrependo. Optei por não fazer fotos de Newborn na minha bebê pois achei o processo meio invasivo, e preferi eu mesma tirar boas fotos com uma câmera profissional que eu tenho dela no dia-a-dia, que serão muitos momentos, não só recém-nascida. Mas como gestante os “selfies” não são suficientes e adorei ter registrado esse momento!

Vejam aqui o resultado com mais fotos do photoshoot no meu board do Pinterest.

Vejam aqui o post da fotógrafa do nosso dia: The Favs

Social Shares

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: